You are currently viewing Região Metropolitana unida em busca de soluções

Região Metropolitana unida em busca de soluções

As Associações Comerciais filiadas à Federasul que compõem a Região Metropolitana retomaram seu calendário de reuniões mensais, nas quais são discutidas as principais dificuldades comuns à região.

O último encontro ocorreu no dia 6 de março na ACI de Cachoeirinha e contou com a presença dos presidentes das ACIs de Gravataí, José Luis Silveira, Cachoeirinha, Darcy Zottis, Viamão, Rafael Goelzer, e do ex-presidente da ACC, Paulo Gafforelli. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), Maurício Cardoso, também presente no encontro, este espaço é fundamental para que se possa articular temas comuns à região. “Essa é uma forma de conquistarmos mais força política na busca de benefícios para Alvorada”, afirma.

O vice-presidente Regional da Federasul, José Luis Silveira, destaca que a agenda de pautas comuns da Região será retomada e as entidades estarão cada vez mais alinhando suas estratégias e agindo como um grande bloco coeso e representativo no Estado.

Em 2013, os presidentes das entidades assinaram um documento encaminhado ao DNIT apoiando o movimento das Frentes Parlamentares de Gravataí e Cachoeirinha pela abertura de alças de acesso à Free Way. Para 2014, o assunto volta à pauta das reuniões, além do Projeto de Sistema de Transporte Integrado Metropolitana, obra do PAC 2, que deverá causar grande impacto na mobilidade de toda a região, entre outros temas.