You are currently viewing Presidente do Sistema FIERGS/CIERGS Heitor José Müller visita ACIAL no evento ACIAL Convida

Na manhã desta quinta-feira aconteceu o ACIAL Convida – Grandes Personalidades & Grandes Palestras com o Presidente do Sistema FIERGS/CIERGS Heitor José Müller. Na ocasião o experiente empresário apontou sobre algumas características fundamentais na gestão de empresas no cenário atual brasileiro. Primeiramente em conversa mais particular com empresários do ramo industrial de Alvorada e após na palestra-almoço aberta ao público na sede social da ACIAL, que contou com 92 pessoas presentes.

No início de sua fala, Müller afirmou que precisamos divulgar mais as notícias boas para mantermos a motivação e que a classe empresarial deve se unir ainda mais. Propôs isso, sustentando que a união dos setores empresariais serve especialmente para exigir mais dos Deputados Estaduais e dos Deputados Federais e da gestão pública como um todo nos âmbitos municipais, estaduais e federais. Lembrou que foi em razão da pressão popular que as mudanças recentes no Governo Federal aconteceram e que situações semelhantes devem prosseguir.

Um dos fatores principais desse posicionamento é o dado do desequilíbrio financeiro do RS, o qual em 44 anos de gestão estadual teve equilíbrio em apenas 7, ou seja os demais 38 anos carregaram problemas nas finanças. Segundo Müller, nem o dólar, nem o PIB e nem a inflação cresceram mais que a arrecadação do setor público no Brasil, e por isso diversos problemas acabaram se desencadeando, como podemos ver todos os dias nas notícias. Lembrou um dos piores desses problemas atualmente, já que são 11 milhões de desempregados no País, e que há previsões de que esse número chegue em 14 milhões.
Heitor José Müller conversou com empresários, jornalistas e público em geral sempre com um discurso objetivo e claro, demonstrando sua experiência no ramo e motivando àqueles que o ouviam. Com perspectivas de melhora, a principal dica do palestrante foi a união dos detentores da atividade econômica privada no País. Garantiu que o Sistema FIERGS/CIERGS está de portas abertas para os empresários alvoradenses e que as entidades seguirão na luta para dias melhores no cenário econômico e social brasileiro.