You are currently viewing Parceiros Voluntários realiza fórum na Acial

Parceiros Voluntários realiza fórum na Acial

A Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) sediou, no dia 8 de novembro, o Fórum de Tribos da Região Metropolitana 2013. O fórum proporcionou um momento de integração aos grupos de jovens que compõem a ONG Parceiros Voluntários e que têm como objetivo a mobilização social para a transformação da realidade.
Estiveram presentes no evento as coordenadoras das Unidades Parceiros Voluntários, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre, o diretor de Responsabilidade Social da Acial, Danglars Azambuja, o vice-diretor Social da Acial, Alexandre Ramos e a coordenadora geral da ONG Parceiros Voluntários, Karen Barbosa.
Os chamados “tribeiros”, que realizam ações sociais a partir da escolha de uma trilha (meio ambiente, cultura ou educação), contribuindo para a disseminação do voluntariado no Rio Grande do Sul, apresentaram aos demais participantes atividades artísticas. Participaram 292 jovens.

Sobre a Parceiros Voluntários
A Parceiros Voluntários está presente em 51 cidades do Rio Grande do Sul. Em Alvorada, a sua unidade está sediada na Acial. Hoje, são mais de 380 mil voluntários no estado e mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas. A Parceiros já está atuando em outros estados brasileiros. Mato Grosso, Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro já estão contemplados, sendo que no RJ está capacitando entidades sociais que foram implantadas nas favelas pacificadas.

Deixe um comentário