Editorial: Acial, 41 anos de lutas e conquistas

Maurício Cardoso – Presidente

Em 2013, a Acial completa 41 anos de existência. Esse período foi marcado por muita luta e dedicação para a representação dos negócios – comércio, indústria e serviços – da nossa Alvorada, no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social.

Nesses 41 anos, a Acial esteve à frente de muitas ações que resultaram em grandes conquistas. Podemos citar, entre inúmeros exemplos, a instalação do Distrito Industrial, a implantação dos sistemas de telefonia fixa e celular, a ampliação da rede de energia elétrica para atração de empreendimentos, obras de mobilidade urbana (como a pavimentação da Estrada da Palha, no distrito), a luta contra a instalação do presídio em Alvorada e a ampliação da área do Distrito Industrial, por meio da abertura de mais uma via, a Rua 4, que possibilitará a vinda de novas indústrias para a nossa cidade. Também merecem destaque a implantação da nova unidade do Projeto Pescar, as ações de voluntariado por meio da Parceiros Voluntários e a promoção da qualidade e da produtividade por meio do PGQP. Todas essas ações dialogam com o objetivo de tornar Alvorada uma cidade autônoma tanto econômica quanto socialmente.

Em todos esses anos, muito foi conquistado, mas ainda há muito a se fazer. Acreditamos que a luta por uma cidade melhor é permanente e constante. Por conta disso, estamos direcionando os nossos esforços para colocar Alvorada no circuito dos grandes investimentos do Estado, por meio do novo distrito empresarial, pois sem indústrias e sem empreendimentos, não há desenvolvimento. Parabéns a todos os dirigentes, associados, funcionários da Acial e todos aqueles que dedicam, por meio dessa entidade, seus esforços, suas vidas e seu tempo para construir uma Alvorada cada vez melhor de se viver. Parabéns a todos que acreditam que podemos ter o tão sonhado desenvolvimento econômico e social de nossa cidade!

Deixe um comentário