Café da Manhã com Associados da ACIAL apresenta o Projeto PEIEX

Na terça-feira, 08 de abril, a Entidade esteve reunida com associados em seu tradicional café da manhã, apresentando a eles mais um benefício oriundo da parceria ACIAL – FIERGS.

O Sr. Eduardo Albuquerque do Núcleo Operacional Região Metropolitana da FIERGS apresentou o PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora, um projeto que fomenta a competitividade através da solução de problemas gerenciais e tecnológicos.

As empresas participantes se beneficiam através do conhecimento transmitido pela implantação de melhorias que trarão mais competitividade, capacitando a empresa a conquistar novos mercados, disseminando a cultura exportadora.

Alburquerque ressaltou que os públicos-alvo do projeto são micro, pequenas e médias empresas, exportadoras e também não exportadoras. E que dentre seus objetivos, além de incrementar a competitividade e disseminar a cultura exportadora, estão a ampliação do acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições de Governo e setor privado; a introdução de melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas; a contribuição para a elevação dos níveis de emprego e renda; além de promover a capacitação para a inovar e a entre as empresas e instituições de apoio.

Após a explanação sobre o projeto, os associados participantes se apresentaram e falam um pouco de suas empresas e suas perspectivas em relação a Entidade e ao mercado.

O Presidente da ACIAL, Maurício Farias Cardoso, ressaltou a importância do projeto para um trabalho sólido junto à micro e pequenas indústrias do município, planejado e com ‘alicerces fortes’ e lembrou que associados da Entidade podem e devem participar, sem custo algum.

Inscrições e mais informações pelo email: [email protected]