Aconteceu: Presenças importantes no Acial Convida de junho e julho

Durante os meses de junho e julho, o Acial Convida recebeu a presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, no dia 25 de junho, e o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, em 25 de julho.

Maria Elena, em sua apresentação, alertou para o grande potencial que Alvorada representa para expansão do movimento voluntário. Com quase 200 mil habitantes, o município conta com somente 134 voluntários registrados na unidade da Parceiros Voluntários da cidade.

Lara abordou as ações da secretaria para o município na sua palestra “Qualificação como desenvolvimento social” e lançou um desafio aos empresários locais para que aproveitem o grande momento da economia brasileira e gaúcha para ampliar sua atuação, ao absorver os profissionais qualificados que serão colocados no mercado. Alvorada está recebendo 976 vagas de capacitação, com cursos gratuitos via Pronatec e Projovem. Os participantes dos cursos recebem ainda vale transporte e vale alimentação. Entre essas vagas, 200 são destinadas ao Projovem, que prevê ainda o pagamento de bolsas aos estudantes.

O próximo Acial Convida acontece no dia 29 de agosto e vai receber o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.

Deixe um comentário