Acial teve atuação intensa no primeiro semestre

Entidade participou de mais de 120 reuniões, congressos e conferências em prol de Alvorada

O primeiro semestre do ano chegou ao fim e, para a ACIAL, foram meses de trabalho muito intenso.

“A Acial trabalha incansavelmente na missão de representar seus associados e os interesses do nosso município. Em todos os eventos que participamos, buscamos alternativas para acelerar o desenvolvimento econômico e social de Alvorada”, afirma o presidente, Maurício Cardoso.

Todas as atividades da Acial estão ligadas diretamente aos eixos de atuação da entidade: desenvolvimento econômico, social, estrutural, relacional e humano. Alguns feitos merecem destaque:

• Articulação para a liberação das obras do shopping.
  • Articulação para liberação de recursos para a abertura da Rua 4 e pavimentação de vias do distrito industrial.
  • Articulação para alterações no projeto de duplicação da RS 118, já visualizando alças de acesso ao distrito industrial atual e ao novo distrito empresarial.
  • Reuniões com o governo estadual e municipal, bem como federal, para a implementação do projeto Um Novo Alvorecer.
  • Execução de obras de reforma da sede social.
  • Articulação com investidores para a construção da nova sede administrativa.
  • Audiência pública com mais de 200 empresários para tratar da acessibilidade das calçadas de Alvorada.
  • Reativação da Comissão Municipal de Emprego.
  • Ampliação dos Parceiros Voluntários.
  • Implementação do Sistema de Avaliação da Gestão Simplificada – PGQP em empresas associadas.
  • Participação efetiva e propositiva na Conferência Nacional dos Municípios etapa municipal, sendo eleito dois delegados que representarão Alvorada na etapa estadual, levando a ideia do novo distrito empresarial como proposta de desenvolvimento urbano para nossa cidade.
  • Participação efetiva na abertura da 2ª Cia. da Brigada Militar de Alvorada.
  • Reestruturação da GGI-M, CONDEMA, entre outros conselhos.
  • Participação efetiva e propositiva na Conferência Municipal do Meio Ambiente etapa municipal.
  • Formatura da segunda turma o Projeto Pescar.
  • Formatura da segunda turma dos garçons profissionais.
  • Recebimento da Comenda do Policiamento Metropolitano.
  • Indicação para o prêmio Revista Excelência na temática Responsabilidade Social.
  • Participação efetiva na Campanha do Agasalho, articulando com associados a ação em suas lojas.
  • Implementação do Liquida Alvorada.