You are currently viewing Acial lança núcleo de mulheres de negócios

Acial lança núcleo de mulheres de negócios

Iniciativa foi apresentada no café da manhã com associados

Fortalecer o empreendedorismo feminino em Alvorada. Essa é a proposta apresentada na última terça-feira, 11/3, durante o Café da Manhã com Associados da Acial, quando foi lançado pela entidade o 1º Núcleo Multissetorial para Mulheres de Negócios de Alvorada.

A atividade em núcleos é um modelo que integra o Programa Empreender, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). No Rio Grande do Sul, a iniciativa está sendo implantada pela Federasul, por meio das associações empresariais de cada cidade. Alvorada é o terceiro município gaúcho a formar um núcleo de mulheres de negócios.

A consultora Bárbara Azeredo, que foi responsável pela implantação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em Alvorada, numa parceria da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial) e o Sebrae, está à frente do novo projeto.

O projeto tem como objetivo apresentar o associativismo empresarial como a melhor forma para promover o desenvolvimento. “A atividade desenvolvida pelos núcleos acaba por auxiliar na solução de problemas comuns dos empresários, além de ser uma estratégia de fortalecimento e aproximação da Associação com seus públicos”, afirma Bárbara.

O Núcleo Multissetorial para Mulheres de Negócios de Alvorada vai colaborar na capacitação das empreendedoras locais e, com isso, contribuir com a melhoria da gestão das empresas integrantes. A proposta visa ainda incentivar o compartilhamento das boas práticas, além fomentar a rede de contatos das empreendedoras.

O lançamento do núcleo atraiu muitos participantes para o Café da Manhã da Acial, cerca de 50 pessoas ocuparam a sala reservada ao evento mensal da entidade. Entre os participantes, além de empresárias e empresários locais, o evento contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo do município e do estado.

As empreendedoras interessadas em participar do Núcleo Multissetorial para Mulheres de Negócios de Alvorada devem entrar em contato com a Acial pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 3483-2030. No dia 25 de março, será realizada uma nova reunião. Os encontros estão programados para ocorrer a cada 15 dias.

O núcleo de mulheres empreendedoras é o primeiro que a Acial vai ativar seguindo a metodologia do Programa Empreender. Ainda no primeiro semestre de 2014, a entidade pretende ativar o modelo nos núcleos da indústria, do comércio e de serviços.

O Café da Manhã com Associados da Acial é um evento gratuito que acontece toda a segunda terça-feira de cada mês. O próximo evento da Acial será o almoço do Acial Convida, no dia 27 de março, quinta-feira, às 12h. O primeiro Acial Convida do ano terá a participação do prefeito de Alvorada, Sérgio Maciel Bertoldi, fazendo um balanço da sua administração em 2013.